domingo, 24 de agosto de 2008

Amala e Kamala

Oie, vou publicar uma publicar um poema sobre Amala e Kamala. Caso, você não saiba quem são elas, aí vai um pouco sobre elas:

"Amala e Kamala, também conhecidas como as meninas lobo, foram duas crianças selvagens encontradas na Índia no ano de 1920. A primeira delas tinha um ano e meio e faleceu um ano mais tarde. Kamala, no entanto, já tinha oito anos de idade, e viveu até 1929
.
Em 1920, o reverendo Singh encontrou, em uma caverna, duas crianças que viviam entre lobos. Suas idades presumíveis eram de 2 e 8 anos. Deram-lhes os nomes de Amala e Kamala, respectivamente. Após encontrá-las, o rev. Singh levou-as para o orfanato que mantinha na cidade de Midnapore. Foi lá que ele iniciou o penoso processo de socialização das duas meninas-lobo. Elas não falavam, não sorriam, andavam de quatro, uivavam para a lua e sua visão era melhor à noite do que de dia. Amala, a mais jovem, morreu um ano após ser encontrada. Kamala viveu por mais oito anos sem, contudo, aprender a falar, ler, usar o banheiro ou a ter qualquer comportamento que pudesse ser considerado próprio de seres humanos. A única emoção que demonstrou em todos esses anos foi algumas lágrimas que caíram de seus olhos, no dia em que Amala morreu."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Amala_e_kamala

Amala e Kamala
Humanas
Humanas sobreviventes
Humanas sobreviventes indianas
Humanas sobreviventes indianas vencedoras
Humanas sobreviventes indianas vencedoras abençoadas
Humanas sobreviventes indianas vencedoras abençoadas lobo
Humanas sobreviventes indianas vencedoras abençoadas lobo meninas
Humanas sobreviventes indianas vencedoras abençoadas lobo meninas meninas-lobo
Amala e Kamala!

Um comentário:

Dea Conti disse...

Caramba! Esse poema eu conheço!!! Ex-aluno?